Google My Business

Ferramenta Google My Business

O Google My Business é uma ferramenta completa e gratuita, com o objetivo de promover a sua empresa de forma estratégica no Google.

Com o Google My Business a sua empresa vai transmitir mais credibilidade e segurança ao consumidor.

A outra vantagem é que também poderá ter um melhor alcance nos resultados da sua empresa.

Se o seu objetivo é alcançar o topo do Google e obter mais tráfego no seu Website ou na sua loja online, de forma gratuita, o Google My Business é a ferramenta ideal para isso.

A nossa equipa vai explicar todos os passos aqui neste artigo, como registar a ficha da sua empresa e como configurar a conta do Google My Business.





Google My Business

1 - O que é o Google My Business?

O Google My Business é uma ferramenta gratuita, que permite o registo da sua empresa, com o objetivo de apresentar a sua empresa no Google Maps e na pesquisa do Google.

É através do Google My Business que consegue informar os consumidores sobre a sua empresa de forma detalhada, como os contactos, e-mail, website, horários e até com imagens do exterior e interior da empresa, ou com produtos da loja.

Também consegue informar os consumidores dos serviços disponíveis da sua empresa. Não é fantástico esta ferramenta do Google My Business?!









Google My Business

2 - As vantagens de criar um perfil no Google my Business

A grande vantagem da criação de um perfil no Google My Business, passa por uma ótima estratégia de marketing digital, além de transmitir mais credibilidade e partilhar informações com os clientes de forma fidedigna sobre a sua empresa, pode também esclarecer as dúvidas dos seus os clientes e ainda interagir com eles.

Já para não falar da oportunidade que o Google My Business lhe oferece de atrair mais pessoas para visitar o seu Website.

Com o Google My business é uma excelente forma de divulgar o seu negócio, serviços, produtos e assim atrair mais clientes para a sua empresa de forma gratuita.

Mas estas não são as únicas vantagens, vamos partilhar todas as vantagens consigo neste artigo, sobre o Google My Business!

Google My Business

2.1 - Mais visibilidade na pesquisa do Google e no Google Maps

Quando se tem um perfil de empresa no Google My Business a probabilidade de ser encontrado na altura certa, pelos serviços ou produtos é muito elevada.

Google My Business

2.2 - Transmitir mais confiança

Na plataforma Google My Business, eles analisam todas as informações e o perfil da empresa, se um perfil no Google my business for validado pelo Google, logo à partida será uma empresa legítima e de confiança.

Google My Business

2.3 - Ajuda na Otimização SEO local

Parece estranho, mas não é! Se a sua empresa está na plataforma Google My Business e quando alguém faz a pesquisa por algo que exista na sua empresa, como serviços ou produtos, se essa pessoa que está a pesquisa estiver perto do local da empresa, os resultados na pesquisa do Google My business, vai apresentar a sua empresa.

Assim existe uma grande probabilidade de redirecionamento de tráfego qualificado para o seu site, consecutivamente otimizando o SEO do seu de forma natural.

Google My Business

2.4 - Relatórios de resultados mensais

Através da plataforma Google My Business, consegue analisar todos os resultados mensais de visitas ao seu website

Também é possível ver as visualizações das fotos que divulgou na plataforma Google My Business, como também pode ver se a sua empresa foi encontrada através do Google Maps. Irá ter uma panóplia de estatística relevantes sobre a sua empresa, que ajudará a estar mais atento ao seu público-alvo.





Google My Business

3 - Como criar uma ficha de empresa no Google My Business?

Finalmente chegamos aquela parte fulcral, vamos explicar passo a passo como criar um perfil no Google my business.

1° Passo:
Aceder à plataforma Google My Business.

2° Passo:
Clique no botão "Gerir Agora"

3° Passo:
Faça login com uma conta Gmail

4° Passo:
Introdução o nome da sua empresa no respectivo campo.

5° Passo:
Escolha e selecione a categoria de negócio que a sua empresa atua, de seguida, clique em seguinte.

6° Passo:
Insira a localização da sua empresa, também pode indicar que faz entregas ao domicílio em localizações específicas.



7° Passo:
Se tem site, é bom que introduza o link do seu site e o contacto telefónico.



8° Passo:
Escolha a forma que pretende a validação da sua ficha de empresa, esta etapa é fundamental, para que a sua empresa seja aprovada e aceite pelo Google. Após a validação da sua empresa irá poder editar outras informações. Pode validar de 3 formas, através de um postal através dos correios para a morada indicada, por chamada telefónica e por mensagem de texto.



9° Passo:
Coloque o horário de funcionamento da sua empresa.



10° Passo:
Escreva uma descrição sobre a sua empresa, quanto mais detalhada for a descrição, mais facilmente a sua empresa será encontrada.



11° Passo:
Não se esqueça de adicionar fotos da sua empresa. É essencial que coloque o logótipo , fotografia de capa, fotografias do interior e do exterior do seu negócio (se aplicável) e dos seus produtos.



12° Passo:
No final vai aparecer um botão "Editar Perfil", se clicar nesse botão poderá posteriomente editar e inserir todas as informações da sua empresa.



13° Passo:
Após clicar no botão "Editar Perfil", vai entrar na página "gestor de perfil da empresa" e agora é só colocar toda a informação que pretende. Bem vindo ao Google My Business!



Bem vindo ao Google My Business!
Se escolheu a validação por correio, só tem que aguardar pelos 14 dias da carta, para depois poder fazer a validação, com todos os passos indicados na carta.

Ter um perfil no Google My Business, sempre atualizado é uma mais valia para o seu negócio.

Neste artigo ficou a saber: “Como configurar o seu perfil no Google My Business”, e queremos deixar bem claro que aquela abordagem sobre a “ Otimização SEO local” é muito importante, não pode deixar essa para atrás, se não conseguir fazer toda a configuração do perfil da sua empresa, não se preocupe a nossa equipa tem o profissional certo para si, é só entrar aqui! Se este artigo ajudou, talvez tenha interesse em saber mais sobre “Como aparecer no primeiro lugar do Google?”