Como ter uma conta verificada no Instagram?
1 - O que é uma conta verificada no Instagram?
De certeza que já reparou num selo azul após o nome do usuário, principalmente em figuras públicas/famosos ou até mesmo nos grandes influencers e marcas reconhecidas.
Então é isso, uma conta verificada no Instagram é aquele selo azul, que significa que é uma conta oficial.
Existe muitas vantagens em ter uma conta verificada no instagram, nós vamos falar de todas essas vantagens e o passo a passo para obter uma conta verificada no Instagram.
A nossa equipa vai explicar tudo o que precisa para ter uma conta verificada no Instagram, tudo o que precisa num só artigo.
Como ter uma conta verificada no Instagram
2 - O que é preciso para ter uma conta verificada no Instagram?
Vamos lá explicar tudo o que é preciso para ter uma conta verificada no Instagram!
Primeiro, precisa de saber que qualquer usuário pode fazer o pedido de verficação de conta do Instagram, não quer dizer que vai ser aprovado. Existem certas credênciais exigidas pelo instagram, porque imagine que todos faziam o pedido e todos seriam aprovados. Não existiria por muito tempo o diferencial de contas verificadas das contas não verificadas. Não pode ser assim, não é?!
Pronto, agora vamos lá ao principal, vai precisar de ter um documento que prove que é mesmo o usuário da conta que pretende fazer o pedido da verificada no Instagram.
Documentos que podem ser:
Carta de condução
Cartão do cidadão
Passaporte
Agora que já sabe que precisa de um destes documentos referidos acima, irá precisar de saber outras questões, que vamos falar a seguir, para ter uma conta vefiricada no Instagram.
Não podemos esquecer que o Instagram é bastante rigoroso quando estamos a falar de uma conta verificada no Instagram.
Como ter uma conta verificada no Instagram
2.1 - Requesitos para ter uma conta vefiricada no Instagram
Então vamos lá, normalmente os perfis de quem tem contas verificadas no Instagram, são os famosos, figuras públicas, influencers, marcas conhecidas e entidades, como já foi referido anteriormente.
Com o seu Instagram, não será diferente, não será aprovado se o Instagram analisar que a sua empresa não faz um bom trabalho dentro e fora das redes sociais, o que queremos dizer com isto?
Antes de fazer o pedido para ter uma conta verificada no Instagram, olhe para o seu perfil do Instagram e pense na relevância que a sua marca vai dar aos usuários, como a qualidade do conteúdo e se vai influenciar positivamente os usuários do Instagram.
Se esse não é o seu objetivo, então pare já! Mesmo que tenha milhares de seguidores, não vai ser a quantidade de seguidores que vai determinar a verificação da conta no Instagram.
Sim, é isto mesmo! Existe contas com 10 mil seguidores que já tem a conta verificada enquanto outros com 2 milhões de seguidores que nem conseguiram a verificação da conta no Instagram.
Como ter uma conta verificada no Instagram
2.2 - Boas práticas no Instagram
Um perfil sempre atualizado, com a uma descrição da bio do que a sua marca faz.
Evitar publicar imagens e vídeos que não tenha autorização. A originalidade no Instagram é muito importante para um perfil fidedigno.
Não use ferramentas automáticas para obter seguidores, likes nem para comentários repetidos em diferentes publicações.
Adicione a localização às suas publicações.
Não partilhe conteúdo ofensivo, ilegal ou com nudez.
Respeite ao máximo os outros perfis, sem comentários ofensivos.
Não faça spam.
Esteja presente em mais redes sociais com conteúdo relevante.
Faça também o pedido do selo de verificação na conta do Facebook, ele vai ajudar quando for feito o pedido da conta verificada no Instagram.
Estas práticas são muito importantes para que o Instagram aceite o pedido de conta verificada.
Como ter uma conta verificada no Instagram
3 - Vantagens de ter uma conta verificada no Instagram
Quem é que não quer ter o selo azul no Instagram, não é? É daquelas coisas mais desejadas no Instagram...
Quando vês uma conta no Instagram o com selo azul é porque aquele perfil é exclusivo, ou seja é um perfil oficial que por norma representa autoridade e credibilidade.
Exite muitas pessoas que ficam com curiosidade, quando veem um perfil com o conta verificada no Instagram, o pensamento dessas pessoas é “de certeza que este perfil tem algo de interessante para eu ver”.
Então é por isso que a nossa equipa é a favor das contas verificadas no Instagram, porque normalmente quando alguém tem uma conta verificada no Instagram, é porque esse perfil tem muitos seguidores e até pode atingir uma grande audiência.
Já para não falar, que o Instagram dá prioridade as estes perfis com conta verificada nos destaques do explorador do Instagram, portanto, para quem tem uma marca ou empresa e esteja à procura de visibilidade, a conta verificada no Instagram é a melhor opção.
Como ter uma conta verificada no Instagram
4 - Afinal como posso ter uma conta verificada no Instagram?
Como ja foi referido é preciso ter em conta alguns pormenores para que o Instagram aprove o selo.
Mas não custa tentar com a sua conta!
Vamos lá então explicar de forma muito simples, como pode ter uma conta verificada no Instagram...
1° Passo:
Entre no seu Instagram, vá ao seu perfil e clique nos três tracinhos do seu lado superior direito.
2° Passo:
Clique em “Definições”
3° Passo:
Clique em “Conta”
4° Passo:
Clique em “Pedir Verificação”
5° Passo:
Preencha todo o formulário de forma correta, e não se esqueça de enviar toda a documentação necessária. Por fim basta clicar no botão “Enviar”.
Se a tua conta cumprir com todos os critérios necessários, será aprovada.
Neste artigo ficou a saber: “Como ter uma conta verificada no Instagram”, e queremos deixar bem claro que aquela abordagem sobre “Requesitos para ter uma conta verificada no Instagram” e as "Boas práticas no Instagram" é muito importante. Não pode deixar essa parte para trás. Se não conseguir fazer toda a configuração, no seu perfil de Instagram com boas práticas e consistência, não se preocupe a nossa equipa tem o profissional certo para si! É só entrar aqui! Se este artigo ajudou, talvez tenha interesse em saber mais sobre “O que é o marketing?”