O que é o SEO?

O que é o SEO?

Se é uma das pessoas que não sabe o que é o SEO, neste artigo podemos garantir que vai ficar a saber a dimensão desta estratégia, vai ficar a saber o que o SEO poderá fazer pelo seu negócio online e as vantagens que pode vir a ter.

Neste artigo o nosso objetivo é explicar detalhadamente o que é o SEO e para que serve o SEO. Vamos mostra-lhe de forma clara o que é o SEO, e como pode usar esta ferramenta de marketing digital. Vamos falar também das técnicas de otimização SEO para sites nos motores de pesquisa.

Vamos lá então saber o que é o SEO e como ele funciona, para que consiga ter mais tráfego orgânico para o seu site e colocar o seu site bem posicionado nos motores de pesquisa.












O que é o SEO?

1 – O que é o SEO?

Afinal o que é o SEO?! Para lhe explicar da melhor forma o que é o SEO, vamos falar destas 3 letras “SEO” , a expressão correta em inglês é Search Engine Optimization, ou seja, otimização de ferramentas de pesquisa.

O SEO, é um conjunto de técnicas que usamos nos websites, blogs e lojas online, para os colocar corretamente posicionados nos grandes motores de pesquisa, como o Google.

Para lhe explicar melhor o que é o SEO, é também fundamental mencionar que é uma das melhores estratégias para alcançar uma maior visibilidade nos motores de pesquisa, para aumentar as vendas ou divulgação dos seus serviços através do seu Website. É por isso que é fulcral saber o que é o SEO.









O que é o SEO?

2 – Para que serve o SEO?

E agora que já sabe o que é o SEO, vamos falar para que serve realmente o SEO.

O SEO é uma estratégia implementada nos Websites, Blogs ou Lojas Online para atingir um correto posicionamento nos motores de pesquisa. Esta estratégia SEO é uma das estratégias mais utilizadas pelos profissionais de marketing digital.

Para relembrar o que é o SEO e para que serve de uma forma mais simples e resumida, serve para alanvancar o seu website nos motores de pesquisa, garantindo os primeiros lugares na primeira página do Google através de pesquisa orgânica. Já todos estamos fartos de saber que a internet é um ambiente com muitas oportunidades e contém uma vasta diversidade de negócios. Mas, para se destacar, é preciso ter que alcançar visibilidade, e é para isso que a estratégia de SEO está tão presente na atualidade.

Com a estratégia de SEO indicada para o seu negócio, pode levar as páginas do seu site aos primeiros lugares da pesquisa do Google.





O que é o SEO?

3 – As Vantagens do SEO

Agora vamos falar das vantagens das páginas do seu site estar nos primeiros resultados dos motores de pesquisa, como o Google.

Como já tínhamos falado, o que é o SEO, que é um conjunto de técnicas para otimizar as páginas de um Website para que ele alcance o melhor posicionamento nos motores de pesquisa.

Nós especialistas, conseguimos afirmar que uma das principais vantagens do SEO é o fato de ele conseguir gerar um tráfego maior para as páginas que foram otimizadas e sem anúncios pagos.

3.1 - Maior tráfego no site

O SEO pode vir a trazer um maior tráfego orgânico para o site, se for corretamente implementado.

Quanto melhor a páginas estiver posicionada, mais cliques e visualizações na página do seu website vai conseguir atingir.

O SEO neste sentido está também a contribuir para o marketing, mas não só, também contribui para uma ótima estratégia de venda.

3.2 - Acesso a usuários e visitantes

Com o SEO bem implementado, as páginas do Website vai ter sempre visitas de novos usuários, sendo uma empresa grande ou pequena, isso não importa. Uma estratégia de SEO bem delineada e implementada vai garantir os resultados que muitas empresas andam à procura.

Já quando se paga anúncios no Google é bem diferente, só mesmo quem tem um bom investimento é que consegue alcançar os visitantes, com o SEO mesmo com pouco investimento consegue sempre alcançar muitas visitas ao site.

3.3 - Autoridade da Marca

Quando uma empresa aparece nas primeiras posições dos motores de pesquisa, carrega uma maior credibilidade e consistência, comparativamente às empresas que pagam para estar nos anúncios.

De certeza que já reparou que existe dois tipos de resultados de pesquisa, a orgânica e o pago.

É lógico que uma empresa que pague para estar nos anúncios também tem resultados, mas o SEO contribui para autoridade, consistência e credibilidade da empresa. O SEO tem como vantagem um menor investimento mensal comparativamente ao investimento em anúncios, isso também é um ponto importante a ter em consideração.

3.4 - Retorno contínuo

O que é certo é que o SEO vai garantir um retorno do investimento, durante bastante tempo.

Já quando é feito uma campanha de ADS é diferente, porque o retorno acaba quando a campanha termina. Ou seja, isso com o SEO não acontece, porque quando o SEO é aplicado de forma correta, irá permanecer no topo do Google por muito tempo.

É lógico, que se tem que fazer uma boa manutenção para se manter no mesmo posicionamento a longo prazo. Porque o posicionamento do seu website, mesmo com a estratégia SEO, vai depender também da concorrência existente no seu setor.

3.5 - Taxa de conversão

Os sites que são bem otimizados com SEO, são muito mais rápidos, fáceis de ler e de navegação. E é por essa razão que consegue manter os usuários dentro do site. São vários os pontos que envolvem a implementação SEO, como a fácil usabilidade, rapidez no acesso, posicionamento correto, conteúdo interessante, entre outros.

Ninguém quer estar dentro de um site, quando ele é lento ou demora a carregar, certo?!

É por estas razões que afirmamos que o SEO é crucial aplicar em todos os tipos de websites. Para a nossa equipa, é uma das razões principais que garante o alcance de melhores resultados para qualquer empresa.





O que é o SEO?

Está à espera do quê? Aplique já o SEO no seu site!

Já que agora sabe o que é o SEO, neste artigo “Como colocar o site em 1ª lugar no Google” pode aprender como colocar o seu site no topo do Google.

Não perca mais tempo! Se não tem disponibilidade para este conhecimento, pode sempre falar com alguém especializado da nossa equipa “Cyber Master” para implementar de forma correta o SEO no seu site.