Melhores Estratégias de Marketing
Melhores Estratégias de Marketing
Quer saber quais são as melhores estratégias de marketing utilizadas atualmente no mercado? A resposta que pode ser dada a essa pergunta passa por e-mail marketing, redes sociais, links patrocinados e marketing de conteúdos.
Se tem interesse no marketing, já deve ter percebido que a quantidade de estratégias aumentou significativamente no último ano.
No início do marketing digital, bastava criar uma publicação interessante no facebook para conseguir alcançar excelentes resultados, mas hoje em dia a exigência do mercado pede muito mais que isso.
Na atualidade temos que ter em consideração alguns dos novos termos para criar uma estratégia de marketing como, por exemplo, fluxo de nutrição, gestão de leads, automação de marketing e etapas do funil de vendas.
Vamos conhecer as melhores estratégias de marketing na atualidade?
Neste artigo vamos resumir as 5 melhores estratégias de marketing para qualquer empresa. Não existem soluções milagrosas, mas este artigo certamente que vai ajudar a melhorar a estratégia da sua empresa e vão-se adequar aos objetivos de alguns negócios.
Melhores Estratégias de Marketing
1 – Marketing de Conteúdo
Na atualidade, o Marketing de conteúdo é uma parte fundamental do que hoje é entendido como Inbound Marketing.
Uma das etapas essenciais do Inbound Marketing é a criação de conteúdos relevantes, assim como a implementação de SEO e o Marketing nas redes sociais
O Marketing de Conteúdo tem como objetivo atrair usuários através da geração de valor.
A criação de conteúdo pode surgir em diversos formatos como, por exemplo, blogs, vídeos, áudios, infográficos, ebooks, entre outros.
Mas criar conteúdo é bem mais complexo do que pode pensar, não basta começar a escrever para ter sucesso no marketing de conteúdo.
É necessário definir as personas da sua empresa, pesquisar as palavras-chave mais relevantes e ter muita atenção ao copywriting.
Melhores Estratégias de Marketing
2 - Otimização SEO
Já alguma vez ouviu falar em otimização SEO?
A otimização SEO são técnicas para otimizar websites nos mecanismos de pesquisa.
Ou seja, a otimização SEO é uma série de técnicas que têm como objetivo melhorar o rankeamento das páginas de websites e blogs nos resultados de pesquisa como, por exemplo, no Google.
Tudo isto de forma orgânica, sem ser preciso pagar anúncios para alcançar os primeiros lugares da pesquisa.
A otimização SEO consegue garantir ótimos resultados a médio e longo prazo e não necessita de um investimento fixo para gerar retorno.
As páginas que atingirem o correto rankeamento, vão continuar a gerar cliques para o website. Vai sempre existir a necessidade de monitorizar as páginas otimizadas porque pode eventualmente descer de posição no rankeamento devido à concorrência existente.
Melhores Estratégias de Marketing
3- Links Patrocinados
Os links patrocinados são o nome que se dá aos anúncios criados em plataformas digitais como o Google Adwords e o Facebook Ads.
A forma de pagamento realizada é a CPC, ou seja, custo por clique. Vai ter um custo por cada clique que receber no seu anúncio.
O sucesso dos anúncios de CPC vai depender muito da escolha das palavras-chave corretas, do lançamento e de um anúncio com elevado poder de conversão.
Este tipo de campanhas devem ser mais utilizadas com o objetivo de captação de leads e vender produtos, sempre com o principal objetivo de atrair mais tráfego para o website.
Melhores Estratégias de Marketing
4- Redes Sociais
Certamente que deve utilizar alguma das redes sociais que fazem parte do marketing para redes sociais. Dentro de um vasto leque de redes sociais, as que são mais utilizadas no marketing para redes sociais são o facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e youtube.
Os profissionais de marketing, olharam para as redes sociais como um impulsionador de engajamento de marcas. As redes sociais também podem ser utilizadas para a captação de leads e aumentar as suas vendas.
No caso do Instagram, possibilita a criação de links de compra na própria plataforma, o que pode ser excelente para uma estratégia, se o negócio for uma loja online.
Para além de todas estas vantagens, as redes sociais também ajudam a criar conexão e fidelização com os clientes.
Melhores Estratégias de Marketing
5 - E-mail Marketing
O E-mail Marketing é uma das formas que garante um maior retorno do investimento em marketing.
Desta forma, não poderia ficar de fora das melhores estratégias de marketing!
Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing, o e-mail marketing funciona para efetuar a conversão de leads em clientes.
Mas nesta etapa, uma série de táticas para a criação de leads devem ser implementadas.
A criação de uma estratégia de e-mail marketing tem como objetivo a conversão de visitantes de páginas web em leads, e o envio de e-mails vai servir para criar relacionamento, informar e encaminhar os leads para etapas do funil de vendas.
Na fase da criação de e-mail marketing deve procurar despertar interesse para que o lead clique nos links incluídos no e-mail enviado.
Neste artigo ficou a saber: “As melhores Estratégias de Marketing?”, “Marketing de Conteúdo”, “Otimização SEO”, “Links Patrocinados”, “Redes Sociais” e também “E-mail Marketing”. Se este artigo ajudou, talvez tenha interesse em saber mais sobre “5 Tipos de Marketing”.